Covid-19 - Boletim Informativo da Prefeitura de Cristalina - 23/05


Hoje é dia 23 de maio e estamos de volta com mais um boletim epidemiológico.

Só o conteúdo oficial esclarece suas dúvidas e ajuda salvar vidas. Portanto, acompanhe as mídias oficiais e evite divulgar notícias falsas.


A Comissão de Enfrentamento, preocupada com a transparência e empenhada em orientar e dar informações à população, quer saber qual a sua dúvida, sugestão ou crítica. Aproveite essa página e faça uma pergunta, pois estaremos respondendo e esclarecendo, diariamente.



PERGUNTE QUE A COMISSÃO TE RESPONDE


Pergunta da Fernanda: Quem são as pessoas que são monitoradas?


Resposta: Pessoas monitoradas são as que estão sendo acompanhadas, apresentaram sintomas de síndrome gripal leve, que incluem febre e algum sintoma respiratório e, assim, precisam ficar isoladas em suas casas por 14 dias.


As pessoas contactantes de casos suspeitos ou confirmadas de Covid-19 também são monitoradas até completarem os 14 dias de isolamento.


Pergunta do Gabriel: Como é feito o acompanhamento dos pacientes em isolamento domiciliar?


Resposta: O acompanhamento é realizado pela enfermeira da Unidade Básica de Saúde correspondente ao setor, a cada 24 horas, através do telefone e, caso haja necessidade de avaliação presencial, a equipe vai até ao domicilio.



INFORME EPIDEMIOLÓGICO


Acompanhe a foto do painel de casos do Coronavirus, atualizado diariamente às 18 horas.

Hoje apresentamos os mesmos quatro casos confirmados, de um óbito, dois curados e um de paciente que está em isolamento, acompanhamento e tratamento, inclusive em domicilio.

No momento, estão sendo acompanhadas 95 pessoas, de casos leves de síndrome gripal ou que tiveram contato com algum paciente confirmado.


Estamos aguardando um resultado de exame laboratorial, coletado devido a maior gravidade de sintomas gripais, seguindo os protocolos.


Já foram descartados 37 exames e, até o momento, já contabilizamos 163 pessoas que tiveram alta do monitoramento após completarem 14 dias sem agravamento dos sintomas e reabilitadas das suas enfermidades.


DADOS BRASIL


Até ontem o Brasil havia contabilizado 330.890 casos confirmados e 21.047 óbitos. No estado de Goiás os números são de 2.304 casos confirmados e 93 óbitos. Os números continuam crescentes e preocupantes, por isso não é hora para relaxar e deixar de seguir todos os cuidados e orientações. O vírus se encontra cada vez mais próximo e presente da realidade cristalinense. Cuide-se, fique isolado, não receba visitas, use a máscara de proteção e higienize sempre as mãos.




1 visualização

> Site criado com orgulho pela Agência EIXO

Todos os direitos reservados à ACAIC. 2020