É falsa a publicação que está circulando no whatsapp envolvendo a ACAIC





NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO


Informamos que está circulando em grupos de whatsapp uma publicação com a marca da ACAIC e a imagem de um dos candidatos à prefeitura de Cristalina.


Em seu texto, a referida publicação avisa que no dia 15 de novembro as pessoas devem evitar aglomeração e, por isso, devem ficar em casa, citando inclusive um número de decreto municipal.


Esclarecemos que essa é uma publicação irresponsável e leviana. O uso da marca da ACAIC foi feito sem a nossa autorização e ainda houve manipulação grosseira do conteúdo e identidade visual de nossa publicação original, a qual fizemos em abril de 2020, na retomada comercial, para que nossos associados informassem a disponibilidade de álcool em gel em seus estabelecimentos.


A ACAIC é uma associação comercial que tem como valores que regem seu estatuto e atuação, o comprometimento, a responsabilidade, o espírito coletivo, o respeito e a ética. E entendemos que esse tipo de ação vai contra todos esse valores, por isso repudiamos veementemente a publicação e o ato de tentar manipular opiniões ou de se criar desinformação através de “fake news".


Nosso departamento jurídico ajuizará as medidas cabíveis para a investigação, apuração e penalidade dos envolvidos na criação e compartilhamento dessa falsa notícia e seu conteúdo irresponsável.


Agradecemos a sua atenção e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos, se necessário.


Para baixar o arquivo da nota clique aqui.



15 visualizações

> Site criado com orgulho pela Agência EIXO

Todos os direitos reservados à ACAIC. 2020