Flexibilização e Decreto Municipal podem ser suspensos



Uma vídeo-conferência, ocorrida na tarde de ontem, segunda-feira, 1º de junho, com a Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus, o prefeito municipal, representantes da ACAIC e o promotor de justiça Caio Affonso Bizon, tratou sobre o cenário preocupante do comportamento da população e de comerciantes no combate à Covid-19.


Observações presenciais do MP pela cidade, junto ao comércio, bancos e outros setores, detectaram que boa parte da população não está atenta às questões de vigilância e segurança para evitar um possível contato com o novo Coronavírus.


Diante disso está se criando um possível acionamento judicial por parte do Ministério Público para que o decreto de flexibilizações seja suspenso.


A principal orientação dessa reunião virtual está ligada à prefeitura, que deve aumentar a fiscalização e vigilância na cidade para manter a cumprimento dos protocolos, coibindo e punindo eventuais desvios. E a continuidade do decreto dependerá disso.


Aos órgãos e entidades envolvidos na luta contra a pandemia, foi solicitado que reforcem, junto à comunidade, para que todos observem os protocolos de proteção, como uso de máscaras, utilização de álcool gel 70 em todos os estabelecimentos públicos e privados, o distanciamento entre as pessoas e o isolamento social de quem faz parte do grupo de risco.


A ACAIC, desde o início, tem feito todos os esforços para apoiar a comissão, a prefeitura e o judiciário no enfrentamento ao Coronavírus. Ficamos muito tristes e preocupados com os possíveis desdobramentos. Por isso, chamamos a atenção de todos os associados e empresários da cidade para o grande risco de fechamento do comércio. Temos que ser mais rígidos quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários em nossas empresas, com nossas famílias e pela cidade também. Além de seguirmos fielmente as orientações, para dar o exemplo, devemos usar nosso relacionamento e até mesmo os canais de denúncia, se preciso for, para que o bem maior, a vida e a economia, sejam preservados.  


Assista o vídeo abaixo para saber mais detalhes.



2 visualizações

> Site criado com orgulho pela Agência EIXO

Todos os direitos reservados à ACAIC. 2020