> Site criado com amor pela Agência EIXO

Todos os direitos reservados à ACAIC.

Hoje é dia de reabertura do comércio, conheça os decretos e o que pode abrir seguindo os protocolos



Hoje, o comércio reabre suas portas depois de 14 dias de atividades interrompidas por causa da pandemia do coronavírus.


A medida determinada pelo decreto 9.850/21, retoma o decreto nº 9.653, de 19 de abril de 2020, que estabelecia o sistema de revezamento das atividades econômicas organizadas para a produção ou a circulação de bens ou de serviços, que se inicia com 14 dias de suspensão, seguidos por 14 dias de funcionamento, sucessivamente.


Atividades como festas, eventos e esportes coletivos continuam suspensas e as demais atividades econômicas e não econômicas devem seguir os protocolos expedidos pelas autoridades sanitárias, como uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes, manutenção do distanciamento entre pessoas e a proibição de aglomerações.


As igrejas, academias, salões de beleza, barbearias, bares, restaurantes e centros comerciais deverão funcionar com 30% da capacidade, entre 06h00 e 22h00 de segunda a sexta, e de 06h00 as 23h00 aos sábados e domingos.


Na noite de ontem, terça-feira, 30, a Prefeitura de Cristalina publicou decreto estabelecendo praticamente os mesmos critérios de antes do fechamento do comércio, obedecendo as determinações do governo estadual.


Listados abaixo estão os documentos para a consulta.



Decreto Numerado 9.840
.pdf
Download PDF • 48KB

Decreto 20.815_21 Cristalina
.pdf
Download PDF • 3.91MB

cartilha_abre_fecha_casa_civil_versao-1-
.
Download • 11.39MB

5 visualizações0 comentário